Governo da Bélgica está avaliando se Star Wars: Battlefront II é jogo de azar
Uma comissão está analisando as infames loot boxes e a censura do jogo pode acabar subindo na Europa
O lançamento de Star Wars: Battlefront II continua um caos e uma coleção de petecos graças à raiva dos fãs e aos inúmeros problemas relacionados às microtransações, loot boxes e tempos de espera do jogo.
Pouco depois de se tornar o jogo com mais votos negativos na história do Reddit (mais de 60 mil críticas negativas) e bater o recorde de devoluções da EA Games, agora um problema mais sério: a União Europeia pode subir a censura do jogo por lá.
Segundo o Kotaku UK, uma comissão do governo da Bélgica está analisando as infames microtransações para avaliar se BF2 é um jogo de azar. Na Europa, a classificação indicativa do jogo é 12 anos, mas se a comissão concluir que é sim apostas, ela pode subir para 18.
Além disso, jogos de azar precisam de permissão na Bélgica, o que significa que a EA seria multada e Battlefront II seria tirado do mercado. A treta é grande porque o que a Bélgica decidir pode afetar o resto dos membros da União Europeia que podem seguir o exemplo.
A crítica está massacrando o jogo por suas microtransações e alguns críticos estão até indo mais longe e convocando um boicote contra o game para que outros estúdios não sigam o exemplo.