Havaí deve levar ao Congresso americano leis sobre caixas de recompensa em games
O deputado estadual pelo Havaí, Chris Lee, apresentou localmente projeto de lei com quatro propostas…
O deputado estadual pelo Havaí, Chris Lee, apresentou localmente projeto de lei com quatro propostas para evitar explorações e jogos de azar usando as famigeradas caixas de recompensa (loot boxes). Se aprovadas, a proposta pode ser enviada ao Senado.
O projeto de lei, segundo a Rolling Stone, pretende obrigar estúdios a deixar claro na caixa se o jogo possui loot boxes e itens que podem ser comprados com dinheiro real, assim como deixar claro qual é a taxa de “drop” de cada coisa.
A proposta também envolve, e isto pode finalmente acabar com a farra do freemium nos aparelhos celulares, que jogos que possuem sistemas considerados de apostas serão proibidos para menores de 21 anos.
A um jornal local, Lee defende que suas propostas são para impedir que a indústria dos games tire vantagem do consumidor: “Eu joguei video games a minha vida toda e acompanhei de perto sua evolução e vi em primeira mão uma indústria que buscava criar coisas novas passar a explorar as pessoas, especialmente crianças, para maximizar seus lucros”.
Lee também divulgou um vídeo no YouTube chamado “como consertar a indústria dos games” para combater a exploração. O deputado entrou em ação após a polêmica ao redor de Star Wars: Battlefront II, no final de 2017, jogo que já foi banido na Bélgica e que pode ser banido da França por ser considerado jogo de azar.