Índia não vai permitir carros autônomos para preservar empregos
O ministro dos transportes da Índia, Nitin Gadkari, divulgou em release nesta segunda-feira (24) a…
O ministro dos transportes da Índia, Nitin Gadkari, divulgou em release nesta segunda-feira (24) a decisão de que o governo indiano não irá permitir a entrada e circulação de veículos autônomos no país.
Segundo o Engadget, o ministro fez uma coletiva de imprensa no qual conversou com a imprensa local acerca da decisão. “Não vamos permitir qualquer tecnologia que irá tomar empregos. Em um país que possui desemprego, não podemos permitir máquinas que irão tomar mais posições de trabalho”, justificou.
Ele também chamou a atenção para o fato de que atualmente o país precisa de 22 mil novos motoristas e anunciou um plano de educação do governo para capacitar mais 5 mil condutores profissionais.
De qualquer forma, de acordo com o site, especialistas técnicos já haviam determinado anteriormente que a Índia não deveria receber carros autônomos tão cedo por motivos de segurança: o grande volume de carros, animais e pessoas tornaria o trânsito muito caótico para os modelos iniciais de carros-robôs conseguirem dirigir sem acidentes.
Atualmente, testes de veículos autônomos são conduzidos na Alemanha, os EUA, na Coreia do Sul e na Austrália.