Jogador goiano entra para time nacional de League of Legends
Jovem de apenas 18 anos é novo contratado da KaBuM! E-Sports e quer ajudar o time a voltar pro CBLoL
Um jovem goiano acaba de realizar o sonho de entrar para o mundo profissional de video games. Matheus “Freire” Souza, de 18 anos, é o mais novo contratado do KaBuM! E-Sports para jogar League of Legends.
Em entrevista ao Mais Goiás, ele revelou que estava realmente focado em se tornar um profissional e que se dedicou muito para realizar o sonho: “Comecei a jogar League of Legends em 2013 e vi que eu tinha potencial quando eu cheguei ao Challenger (top 200 do jogo). Eu realmente estava buscando o profissional, pois eu sempre gostei de jogos e de competir. Minha rotina era, basicamente, ir pro colégio de manhã e jogar várias horas ao dia. Além do LOL, eu jogava CS:GO apenas para passar o tempo com amigos”.
Matheus assumiu a posição de jungler do time. Ele agora está morando com o time em uma gaming house em Limeira (SP). Segundo Matheus, a transição para dentro do time e para outra cidade foi tranquila: “Minha rotina com a KaBuM! e-Sports mudou bastante, pois agora tenho horário pra tudo: comer, descansar, treinar e dormir. Conhecia meus colegas de equipe apenas pelo jogo. A convivência está sendo boa, eles são bem tranquilos”.
O jogador reconhece que está em uma posição muito preciosa e de acesso muito restrito e disse que o importante agora é trabalhar e manter a cabeça no lugar: “Estou com o pé no chão e tenho que dar um passo de cada vez. Preciso trabalhar muito antes de pensar sobre o cenário internacional”.
Tanto que, no momento, qualquer plano fora do e-sport, como fazer uma faculdade, está em suspenso: “Ou você faz faculdade ou se dedica ao jogo e, atualmente, não é possível conciliar os dois. Nós estamos no meio do Circuito Desafiante, então a rotina e o treino é mais intensa para garantirmos o retorno da KaBuM! e-Sports ao Campeonato Brasileiro, o CBLoL”.
Sabendo que seu trabalho duro deu resultado, ele tem um conselho simples para todos os que pensam em entrar no circuito profissional: “Se tornar um jogador profissional é o que realmente você deseja, então se dedique porque não é um caminho fácil. Corra atrás do que você realmente gosta!”.