Kojima fala sobre Death Stranding e critica Metal Gear Survive
Novo jogo deve sair em 2018 e ter protagonista feminina
Durante a Tokio Game Show (TGS), Hideo Kojima, como prometido, voltou a falar sobre seu novo projeto, Death Stranding, jogo estrelado por Norman Reedus, de The Walking Dead. Durante o painel, o IGN gringo reporta que Kojima disse que o jogo também terá uma protagonista mulher, que irá se unir ao personagem de Reedus.
Além disso, ele voltou a prometer que irá apresentar um modo multiplayer nunca antes visto e deu uma certa indicação sobre a data de lançamento: “Existe um filme chamado Akira que se passa em uma certa época. O jogo será lançado um ano antes dos eventos narrados neste filme”, brincou.
Akira se passa em 2019, um ano antes das Olimpíadas de Tóquio em 2020, portanto, Death Stranding deve sair em 2018. Além disso, Kojima foi questionado sobre o novo projeto multiplayer da Konami, Metal Gear Survive.
“Eu não tenho nada a ver com isso!”, disse ele, “Os jogos Metal Gear são sobre ficção política e espionagem. Onde eles vão encaixar zumbis nisso? Se eu tivesse trabalhado nisso, o jogo teria mecas”, zombou.