Maguss: jogo de realidade aumentada brinca com Harry Potter
Sonho do criador é fazer o jogo com a marca do menino bruxo
Se Pokémon Go está fazendo todo esse sucesso, imagine se alguém criasse um jogo de realidade aumentada baseado em Harry Potter? Essa é exatamente a ideia por trás de Maguss, um jogo que te permite explorar um mundo cheio de feitiços, poções e criaturas mágicas.
Tanto que seu criador, Ondrej Tokar, já foi contactado pela Warner Bros pedindo para ele se distanciar do mundo de Harry Potter. Mas, segundo o Engadget, ele fez o jogo exatamente para chamar a atenção da Warner e fazer o contrário. O sonho dele é exatamente transformar Maguss em um jogo de realidade aumentada situado no universo do menino bruxo.
O jogo está em desenvolvimento há dois anos e espalha pelo mapas criaturas mágicas da mesma forma que Pokémon Go, mas também possui criação de itens, quests e outros elementos de jogabilidade e RPG, como duelos entre jogadores, troca de itens e facções.
Segundo site, eles estão até criando um periférico em formato de varinha que se conecta ao celular via Bluetooh. “Nós acreditamos que já fomos muito longe, estamos perto de lançar, só precisamos da permissão da Warner Bros para transfomar Maguss em um jogo temático de Harry Potter”.
E eles estão fazendo de tudo para chamar a atenção da empresa e da autora JK Rowling, inclusive colocando hashtags como #HarryPotterGo nas redes sociais. O Engadget entrou em contato direto com a Warner em busca de uma posição, mas não obteve resposta.