MIT começa a testar app embutido de idiomas
É como um Duolingo ou Memrise, mas ainda mais rápido
Aplicativos de aprendizado não são novidade, mas mesmo sendo rápidos, didáticos e fáceis, como os famosos Duolingo e Memrise, muitos usuários acabam não usando. Os “cinco minutos diários” acabam ficando de lado até os aplicativos serem esquecidos.
O centro de pesquisas americano MIT sabe disso. Portanto, pesquisadores do CSAIL, no MIT, desenvolveram o WaitSuite. Ainda em testes, ele traz uma combinação de aplicativos de aprendizado embutidos.
Isso significa que você não precisa abrir um aplicativo específico para executar uma função. No momento, segundo o Engadget e o MIT News, eles estão testando o sistema de ensino de idiomas do programa e funciona assim: o aplicativo detecta momentos de espera, como quando um amigo está digitando ou você está tentando se conectar a algo, e então age.
Um pop-up aparece na sua tela, fazendo uma pergunta sobre o outro idioma, pedindo uma tradução, enfim, apresentando uma questão que você pode responder ao toque de um botão.
Assim, em um segundo, você resolve algo enquanto espera outra função do seu celular reagir. O programa ainda está em fases iniciais de testes. O objetivo dos pesquisadores é deixar o WaitSuite craque em sacar quando você está esperando para nunca perder a chance de te enviar uma notificação rápida.