Video games

Need for Speed Payback também está mexendo em suas microtransações

Com a controvérsia de Star Wars: Battlefront II, muitos fãs estão acusando o jogo de corrida de ser pay-to-win

Em meio à controvérsia – e mesmo proibições – em cima das microtransações e do progresso de personagem de Star Wars: Battlefront II, a EA Games se adiantou e pediu ao estúdio Ghost que mexesse nos sistemas do jogo de corrida Need For Speed Payback.

Desde a semana passada, a comunidade de jogadores estaria chamando a atenção para o jogo que também teria um sistema semelhante a um jogo de azar e de ser pay-to-win: para conseguir os melhores itens necessários para o progresso, o jogador precisa investir mais e mais dinheiro de verdade no sistema aleatório de recompensas.

Itens de upgrade deverão aparecer agora em 66% das vezes e o que levava 30 minutos para esperar e completar agora vão levar 10. Além disso, o dinheiro in-game reputação ganhados em cada desafio sofrerão um aumento significativo.

A Ghost também deve lançar “em breve” um pacote de atualização para os problemas técnicos do jogo. Embora ele rode até bem no PC e no PS4, o jogo está infestado de game-breaking bugs no Xbox One, tornando a versão praticamente injogável.