Assédio

NeoGAF reabriu; fãs pedem que Evilore se aposente

Após dias de silêncio, o fundador do fórum NeoGAF, considerado o principal da comunidade gamer,…

Após dias de silêncio, o fundador do fórum NeoGAF, considerado o principal da comunidade gamer, reabriu o site e publicou um longo texto de esclarecimento negando as acusações de assédio que surgiram contra ele no final da semana passada.

Em sua nota, Tyler “Evilore” Malka diz que as acusações foram feitas por uma fonte não creditável e que possui provas materiais de sua inocência.

Apesar de muitos moderadores terem saído do site, Malka declarou que conversou com sua equipe “com total transparência”. Ele finaliza pedindo que a comunidade siga em frente e respeite os moderadores: “Vocês não precisam me respeitar e podem acreditar no que quiserem (…) mas se vocês vão ficar aqui, respeite minha equipe e as regras da comunidade”.

A nota imediatamente chutou o vespeiro. Muitos dos threads que se abriram nas últimas 24h são formados por usuários pedindo que Evilore abandone o navio. Imediatamente os moderadores ficaram sobrecarregados e vários prints se espalharam pelas redes sociais conforme usuários se reuniam para atacar Malka.

Até agora o site permanece no ar e o fundador não voltou a se manifestar.