No Instagram, criador de Beyond Good & Evil explica demora pela sequência
Segundo Michel Ancel, não havia condições técnicas de fazer o jogo na geração passada
O criador de Beyond Good & Evil explicou no Instagram porque a sequência do jogo, prometida para 2008, acabou sendo engavetada e só voltou do limbo neste mês. Ele postou uma imagem da arte conceitual original do jogo em 2008 e falou que questões técnicas da época limitavam a produção do jogo.
“Fizemos vários protótipos jogáveis. Os vídeos divulgados eram em tempo real, mas tínhamos muitos problemas técnicos. Queríamos explorar planetas, ter viagem espacial, cidades… queríamos tudo isso já no primeiro jogo, mas teve que ficar de fora. Ao invés de não fazermos o jogo dos nossos sonhos, resolvemos voltar para o 2D, nos divertir com Rayman e voltar ao trabalho com Beyond Good & Evil 2. Ainda temos muuuuuuuuuito trabalho pela frente, mas agora a tecnologia está pronta e temos uma equipe fantástica!”, postou.
Mesmo assim, além da notícia de que o jogo voltou à produção, ele continua sem imagens reais e sem previsão de lançamento.