Treta

No Man’s Sky é investigado por propaganda enganosa

Caso sério. As reclamações quanto a No Man’s Sky podem evoluir de mimimi dos fãs para…

Caso sério. As reclamações quanto a No Man’s Sky podem evoluir de mimimi dos fãs para caso de polícia. Muitos críticos e jogadores reclamam que o jogo não trouxe vários recursos prometidos em seus trailers iniciais e palestras.

 

Agora, a Advertising Standards Authority (ASA), do Reino Unido, iniciou uma investigação de propaganda enganosa. Segundo o Polygon, eles querem verificar se os jogadores que compraram o jogo foram lesados por terem sido levados a comprar por motivos que não estão presentes no jogo.

 

A principal base para a investigação é o já bastante comentado – e memificado – trailer da E3 de 2014 que mostravam recursos e visuais incríveis que não estão presentes no jogo final. Se o órgão chegar a essa conclusão, a Hello Games será forçada a parar de usar o trailer como propaganda e a tirar algumas declarações na página do Steam.

 

Porém, isso abrirá um precedente que pode ser usado com facilidade em processos contra o estúdio por qualquer um das centenas de jogadores que pediram ressarcimento do jogo.