Nova versão do Chrome vai acabar com a reprodução automática de vídeos com som
A Google anunciou que a versão 64 do navegador só vai permitir a reprodução automática de vídeos que não tenham som associado
Sabe aqueles sites irritantes que começam a tocar músicas assim que você abre a página? Eles já perduram há bastante tempo na rede, mas agora a Google quer acabar com isso — ao menos para os usuários do Chrome.
A gigante da computação anunciou que a versão 64 do navegador só vai permitir a reprodução automática de vídeos que não tenham som associado. Também foi sugerido que a versão 63, que ainda será lançada em outubro, vai possibilitar a desativação completa de sons para sites específicos.
“A partir do Chrome 64, o autoplay será permitido apenas quando a mídia não tocar nenhum som ou quando o usuário demonstrar interesse por ela”, diz nota da Google. “Isso vai permitir que o autoplay aconteça só se o usuário quiser. Essas mudanças também vão unificar os comportamentos do desktop e do mobile, fazendo o desenvolvimento para web mais previsível entre plataformas e navegadores.”
A sexagésima quarta versão do navegador tem previsão de lançamento para janeiro do ano que vem.