O Paint não vai acabar, mas vai ser jogado pra escanteio
Microsoft esclareceu que o icônico programa não será removido em futuras atualizações
Ontem (24) circulou a notícia de que a Microsoft iria remover o Paint, seu icônico programa de desenhar, presente desde a versão original do Windows lançada em 1985, colocando em seu lugar o novo e mais completo Paint 3D.
Nesta terça (25), a empresa se apressou a negar e a esclarecer os fatos. Na verdade, o Paint comum irá para a Microsoft Store, onde poderá ser baixado gratuitamente por todo usuário Windows. O programa também deverá parar de receber atualizações ou novas ferramentas.
Ao New York Times, a Microsoft declarou que o Paint “não vai embora, só vai mudar de casa”. A empresa vai colocá-lo em segundo plano em prol do Paint 3D, seu mais recente programa de criação e edição de imagens que possui todas as ferramentas do Paint original além de recursos mais completos.
Eles também destacaram que o Paint 3D, assim como Paint regular, pode ser baixado gratuitamente da Microsoft Store. Esta é apenas uma de algumas modificações significativas pelas quais o Windows 10 irá passar em sua próxima atualização, chamada pela Microsoft de Creators Update.
Ou seja, quem quiser continuar usando o Paint comum poderá, sem qualquer problema, ou senão dar uma chance ao novato Paint 3D.