O que é Custoumer Centric e como mudar seus resultados no mercado imobiliário colocando o cliente no centro do seu negócio?
Pesquisas realizadas pela Exame Delloite, um dos maiores centros de pesquisa e consultoria focados em Customer Experience, diz que 66% dos consumidores trocam de empresa devido à insatisfação durante o atendimento um atendimento ruim
Ser Customer Centric no mercado imobiliário é um dos grandes desafios e uma das grandes inovações da área. Adotar uma postura de cliente no centro é muito mais do que proporcionar um bom atendimento.
O conceito de Customer Centric, na prática, nada mais é do que desenvolver estratégias corporativas na intenção de atender as necessidades do consumidor final, gerando um relacionamento não somente no momento da venda, mas também durante e após a compra, que é o passo mais importante para concretizar o processo de fidelização do seu cliente.
Compreender como isso é executado no mercado imobiliário é entender que o foco é a experiência do cliente ao consumir seu produto.
Já deu para perceber que, embora seja bom o suficiente, o foco aqui não é seu imóvel e empreendimento, mas sim em como seu cliente irá reagir ao usufrui-lo. Mas como atender as necessidades do seu cliente criando uma experiência que possa viabilizar a fidelização dessas pessoas, gerando resultados mais satisfatórios?
É necessário, antes de tudo, entender quem é o seu cliente, como ele funciona e quais são suas necessidades, para então, desenvolver soluções criativas que os atendam e proporcionem experiências inesquecíveis no segmento imobiliário.
O primeiro passo para conseguir ter o seu cliente no centro é levantar dados sobre ele. Qual o perfil que se interessa pelo seu empreendimento? Quais são suas necessidades e dores a serem solucionadas? O ideal é que pesquisas sejam feitas para traçar esse perfil e compreender qual a melhor experiência para seu cliente modelo.
Além disso, é de suma importância levar em consideração o feedback das pessoas que obtiveram seu empreendimento imobiliário, para um diagnóstico mais claro e preciso das áreas e pontos de melhoria. Com foco no desenvolvimento de novas abordagens e estratégias, a análise dos feedbacks dos seus clientes permite uma melhoria constante do seu negócio, além de manter um bom relacionamento no que chamamos, de fato, fidelizar pessoas.
E para que tudo isso seja executado, a cultura interna do seu negócio precisa estar internalizada o posicionamento Customer Centric. Isso só acontecerá no mercado imobiliário quando as ações e decisões serem sempre voltadas para a experiência do consumidor. Pense acima de tudo na satisfação e experiência do usuário final. Tenha canais de relacionamento claros com seu cliente e mantenha-o próximo, mesmo fidelizado. Um cultura de relacionamentos e sensibilidade gera uma captação de clientes de forma mais humana e sensível, engajando clientes e também colaboradores no Customer Centric.
Nós da Planalto Invest sempre pensamos em soluções inovadoras com foco na experiência das pessoas. O relacionamento colaborador – cliente – Planalto é de suma importância para a qualidade dos serviços e a fidelização. Isso garante a excelência experiência dos nossos clientes e o feedback positivo daquele que usufruem dos nossos empreendimento.
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