Originalmente banido, jogo We Happy Few será lançado na Austrália
Game havia sido barrado originalmente por "apologia às drogas"
O game independente de terror psicológico We Happy Few vai, afinal de contas, ser lançado na Austrália. O game havia sido banido no país muito antes do lançamento. O governo do país havia considerado que o jogo fazia “apologia ao uso de drogas”.
O estúdio Compulsion Games recorreu da decisão e, agora, o Australian Classification Review Board mudou de ideia e o título poderá ser lançado por lá.
O que se pode concordar é que o tema do jogo é polêmico. Inspirado no clássico de ficção distópica Admirável Mundo Novo, o game retrata uma sociedade em que todas as pessoas são obrigadas pelo governo a usar uma droga que faz todas as coisas parecerem boas e que viciam seus usuários.
A notícia foi revelada em uma postagem no site da própria Compulsion. Mesmo assim, o game, programado para ser lançado no dia 10 de agosto, não conseguiu uma classificação leve por lá: permitido apenas para maiores de 18 anos.
A exceção são algumas pessoas que desejam encarar as consequências para ver a sociedade como ela realmente é e lutar contra os seus líderes, que naturalmente usarão todas as armas do Estado para esmagar qualquer dissidente.