Além dos capacetes de realidade virtual (pelo menos quatro conceitos já foram apresentados na CES deste ano até agora), a outra febre de tecnologia é a dos assistentes domésticos ou robôs domésticos, como o Amazon Echo.
Quem também quer embarcar nessa é a Panasonic, mas japonesa foi mais esperta: ao invés de levar um modelo pronto para o evento, ela levou um modelo conceitual e sem nome para pegar o máximo de feedback com os visitantes, críticos e usuários antes de investir pesado em uma tecnologia de risco.
Segundo o Engadjet, o robô apresentado parece um ovo e possui como principal diferencial em relação à concorrência um projetor interno pelo qual ele pode transmitir fotos, filmes e até jogos. Fora isso, a japonesa promete que ele terá as mesmas funções dos concorrentes, como comandar diversos aparelhos e funcionalidades da casa, além de tocar música, dar notícias e cuidar da agenda pessoal do usuário.
A outra diferença em relação ao Echo e ao Home é que o conceito possui rodas, então ele pode te seguir pela casa e andar por aí, sem ter que ficar em uma base estática. Além disso, ele é uma gracinha. Porém, segundo o site, a voz dele é meio infantil, o que eu particularmente acho esquisito e espero que mudem.
Vamos ficar no aguardo do que a fabricante irá trazer no ano que vem após anotar todas as críticas desta edição.