Policiais canadenses confundem cosplay com ameaça real
Um cosplayer canadense acordou na manhã de um evento e percebeu que sua fantasia estava…
Um cosplayer canadense acordou na manhã de um evento e percebeu que sua fantasia estava meio larga. Ele então resolveu caminhar tranquilamente até o alfaiate para apertar. Não foi uma boa ideia.
Segundo o Kotaku UK e a CBC News, moradores preocupados da pacata cidade de Grande Prairie, no Canadá, acharam que a fantasia do rapaz, baseada em um soldado de Fallout: New Vegas, era um uniforme mais do que suspeito.
Pior: eles confundiram latas vazias de Pringles nas costas do rapaz como sendo bombas caseiras. Puxa vida! Resultado: oito viaturas da cidade cercaram a loja do alfaiate e evacuaram os funcionários, tudo isto com armas em punho.
No final das contas, o rapaz conseguiu explicar que era uma fantasia e que as supostas bombas eram rolos de papelão vazios. Mesmo assim, o jovem acabou detido, apenas para ser liberado algumas horas depois.
Por um lado, é possível entender a surpresa dos moradores: o jovem estava vestindo a roupa de um Ranger da Nova República da Califórnia, completo com máscara de gás, bandeira, colete e armadura. Bastante ameaçador para quem não sabe para o que está olhando.
Em nota, a polícia local informou que a situação deve servir de aviso: ao ver uma arma ou objeto suspeito, policiais irão reagir como se fosse verdade até que se prove o contrário e que seja comprovado que não há ameaça.