Produções Marvel e Star Wars devem mesmo integrar nova plataforma da Disney de forma exclusiva
Isso quer dizer que filmes e séries desses universos devem deixar a Netflix. Data e preços do novo serviço ainda não foram divulgados
Se você, aficionado por filmes e séries, estava contando que a Netflix iria reduzir seus gastos concentrando as programações de várias produtoras em um único serviço, pode tirar seu cavalinho da chuva. Com a tendência de outros serviços de streaming similares, como Hulu e Amazon Prime, criarem cada vez mais conteúdo de qualidade e firmarem parcerias com grandes distribuidoras, e outras, como Fox e HBO, desenvolverem suas próprias plataformas, serão necessárias muitas assinaturas para se manter a par de tudo (pelo menos legalmente).
Agora, para completar, a Disney também está entrando nessa onda. Isso quer dizer que muitas produções com os selos Star Wars e Marvel, que estão no catálogo da Netflix, vão eventualmente deixar o serviço para ingressar na nova aposta da casa do Mickey e contribuir com seu acervo de forma exclusiva, conforme confirmou o CEO da Disney, Bob Iger. Havia rumores de que a Netflix estaria trabalhando para manter os direitos de exibição ao menos das produções ligadas aos Vingadores, mas aparentemente as negociações não foram adiante.
Além de reunir todos os filmes e séries dos universos citados, com exceção daquelas desenvolvidas em conjunto com a Netflix, Iger declarou que a nova plataforma da Disney vai contar com quatro ou cinco produções exclusivas logo em seu lançamento, previsto para 2019. Nome e valores ainda não foram revelados. Também não foi anunciado se ou quando o novo serviço vai chegar ao Brasil.
O que se sabe por enquanto é que diversas produções Pixar e aqueles filmes clássicos em desenho animado que ajudaram a construir sua infância também estarão no catálogo — que deve ter acerca de 500 filmes e 7.000 episódios de séries disponíveis assim que for ao ar.