Routex: aplicativo quer acelerar entregas sem custar mais para o empresário
Nada é mais cômodo do que chegar em casa após um longo dia no batente…
Nada é mais cômodo do que chegar em casa após um longo dia no batente e poder pedir comida por telefone, sem precisar sair de casa nem pegar trânsito.
O problema é que, geralmente, todo mundo tende a ter a mesma ideia na mesma hora. O resultado é que uma entrega de uma pizza ou sanduíche que era pra ser rapidinho pode acabar levando uma hora, hora e meia. E nem chegar quente.
“Todos os estabelecimentos hoje tem um problema de entrega, pelo alto custo finaceiro de manter mais de um motoqueiro, ocasionando assim ao entregador fazer rotas com três, quatro entregas” explica Paulo Mendonça, idealizador do app Routex.
Aí que entra o Routex, aplicativo de entrega de restaurantes com a finalidade de desafogar os serviços de delivery oferecendo corridas por demanda. E Paulo entende do que está falando: o empresário foi do ramo, sendo dono de um tradicional restaurante por 21 anos, conhecendo bem a dor de cabeça de não conseguir atender adequadamente o volume de pedidos para entrega.
“Os estabelecimentos serão cadastrados no aplicativo. Hoje as casas contratam serviços de motoqueiros de empresas terceirizadas, gerando assim um custo mais alto. Com o Routex, ela terá à disposição vários motoqueiros para atender por demanda: se ela tiver dez entregas ela pode chamar dez motoqueiros”, explica o idealizador do programa.
O estabelecimento em parceria com a Routex, terá somente um custo fixo mensal, que compreende mais ou menos 1/3 do que é cobrado hoje pelas empresas terceirizadas.
Para os motoqueiros entregadores, o serviço será parecido com um Uber. “Os motoqueiros vão se cadastrar usando nosso aplicativo Android, em seguida a Routex faz uma avaliação completa deste cadastro e pesquisa alguma restrição na justiça, pra poder dar segurança e credibilidade sobre quem vai trabalhar com a gente”, explica Mendonça. Da mesma forma, antes de sair pra entrega, a distância, a rota e o valor já são estabelecidos.”O motoqueiro entregador irá ganhar pelo número de entregas que fizer”, conclui.
Segundo Mendonça, o próprio aplicativo irá indicar os valores líquidos para que o entregador possa acompanhar quanto vai ganhar por cada corrida: “O motoqueiro vai ter no aplicativo o histórico e o preço de todas as corridas que ele fizer. No final do dia ele já tem toda a informação de quantas corridas fez e quanto ganhou”.
O aplicativo está em testes há seis meses e deve ser lançado oficialmente no início de agosto. Pelo site www.routex.com.br os estabelecimentos já podem se cadastrar e os motoqueiros já podem baixar o aplicativo para Android.
“E o motoqueiro não vai ficar preso à empresa. Vai ser um complemento de renda pra ele. Ele trabalha de entrega na hora e no dia que ele quiser”, destaca Paulo. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 9 9972-5864.
A Routex é ideal pra todos estabelecimentos que trabalham com entregas e delivery como pizzaria, bares, restaurantes, farmácias, autopeças e etc.