Sony relança o cão-robô Aibo no Japão
Robozinho vai custar US$ 1.739 e não há planos de ser lançado no Ocidente
Lançado originalmente em 1999, Aibo, o cão-robô, supostamente deveria abrir a porta para pets robóticos, mas limitações tecnológicas da época não permitiram que isto realmente acontecesse.
Agora, quase 20 anos depois, o Aibo foi repaginado e relançado no mercado japonês nesta terça-feira (31). Custando o equivalente a US$ 1.739, o novo Aibo supostamente vai desenvolver uma personalidade própria além de desenvolver uma “conexão emocional” com seus donos, divulgou a Sony.
O animalzinho eletrônico também é muito mais ágil que sua antiga versão, tendo 22 eixos de movimento e uma IA capaz de aprender caminhos e detectar obstáculos. O robô late, abana o rabo e ainda possui 22 “expressões” em seus olhos OLED.
Você pode até ensinar comandos para ele e a Sony garante que ele o robô responde pelo nome. Se você ficou curioso, é bom agendar um voo para Tóquio: a fabricante não planeja lançar o Aibo fora do Japão.