BGS 2017

South Park: A Fenda que Abunda Força deve repetir sucesso de The Stick of Truth

Demonstração da BGS mostra que série ainda sabe equilibrar humor proibidão e RPG clássico

Quase quatro horas de espera. Essa tem sido a média para poder experimentar a demonstração de dez minutos de South Park: A Fenda que Abunda Força, um dos lançamentos mais agitados da Brasil Game Show (BGS), em São Paulo.

O jogo, programado para ser lançado para todas as plataformas nesta semana, no dia 17, repete a fórmula de South Park: The Stick of Truth. O game passado surpreendeu por ser um RPG realmente divertido e envolvente, com vários elementos e referências clássicas da era de ouro dos CRPGs dos anos 1990 e 2000.

Como em time que está ganhando não se mexe, A Fenda que Abunda a Força repete a fórmula do jogo anterior: se trata de um RPG com combate por turnos com itens, equipamentos, sistema de criação e tudo o mais. O que mudou foi o cenário.

Ao invés da temática de fantasia usada no jogo anterior, A Fenda faz piada com o gênero de super-heróis e acompanha um cisma entre os amigos de Cartman durante uma brincadeira de faz de conta.

Logo as coisas saem de controle, como fica claro na demo apresentada aqui em São Paulo, que se passa inteiramente em um clube de striptease. Isso mesmo. Com direito inclusive a muita nudez, algumas escatologias bem gráficas e palavrões a rodo.

A demo era bem básica, com um quebra-cabeça simples e um combate para resolver. Sua parte mais polêmica, porém, é que para arrancar a informação de um bêbado, o jogador precisa fazer uma lap dance. Tão inapropriado e politicamente incorreto como sempre, o humor da demo arranca boas risadas e pode ofender muita gente.

Uma coisa interessante é que A Fenda já vai chegar ao Brasil completamente localizado. A própria demonstração do jogo estava totalmente em português, inclusive dublado. A Ubisoft fez um bom trabalho neste aqui.

Se você não achou The Stick of Truth grande coisa, não há nada de novo para te atrair para A Fenda. Senão, é diversão garantida e já disponível na semana que vem.

*O repórter viajou à convite da Team One E-Sports.