Star Wars: Battlefront 2 é lançado sem microtransações
DICE e EA decidiram suspender todas as compras com dinheiro real no jogo por tempo indeterminado
Após uma investigação internacional, muita crítica de fãs furiosos, reviews negativos e a convocação por um boicote, Star Wars: Battlefront 2 foi lançado sem microtransações.
A EA e a DICE divulgaram uma nota informando que todas as compras in-game feitas com dinheiro real estão suspensas até segunda ordem, reporta o Polygon.
Na nota, escrita no blog oficial pelo diretor de desenvolvimento da DICE, Oskar Gabrielson, ele escreve que a mudança de última hora foi uma resposta direta de toda a resposta negativa da comunidade e da imprensa.
Os jogadores agora poderão coletar os cristais necessários para a progressão de personagem in-game ao invés de serem encorajados a comprá-los, como estava estabelecido antes. É o mínimo que se espera.
“Esta nunca foi nossa intenção. Pedimos desculpas por não termos acertado. Nós te ouvimos claramente e vamos desligar todas as transações in-game e vamos passar mais tempo equilibrando, refinando e ouvindo. Toda a progressão agora será feita jogando”, escreveu Gabrielson.
Mas isto não significa que as microtransações morreram: ele escreveu que a compra de cristais vai voltar eventualmente assim que as mudanças necessárias sejam feitas, mudanças estas que deverão ser reveladas em postagens futuras.