Time brasileiro estreia com vitória no MSI de League of Legends
Apesar das duas vitórias seguidas equipe brasileira dorme na segunda colocação do grupo A
O primeiro dia de Mid-Season Invitational de League of Legends começou bem movimentado e a representante brasileira, RedCanids, venceu duas das três partidas disputadas hoje (28) e deu um importante passo para a próxima fase.
O evento, realizado pela primeira vez no Brasil, mostrou a verdadeira força da torcida brasileira na abertura. A hashtag #GORED esteve em primeiro lugar no trending topics do Twitter mundial e aqui no Brasil ficou na frente de assuntos como a greve geral.
A primeira fase do MSI acontece nos estúdios da Riot Games em São Paulo e seis jogos marcaram o início da competição. A equipe brasileira encerrou no segundo lugar do grupo A, com duas vitórias e uma derrota, ficando atrás somente do time turco SuperMassive que venceu as suas três partidas.
Os jogos estão sendo disputados no formato de melhor de um e irão definir dois classificados para próxima fase, onde os vencedores enfrentarão a TSM campeã norte americana e a Flash Wolves campeã da LMS que reúne times da China, Taiwan e Macau. Amanhã acontecem mais seis jogos fechando a primeira rodada do MSI.
Os jogos
Jogando ao lado da torcida, o time da RedCanids não encontrou dificuldades para vencer os seus dois primeiros jogos, mas durante a terceira partida a equipe brazuca tropeçou e foi dominada do começo ao fim pela campeã turca SuperMassive.
O Mais Goiás acompanhou os jogos e entrevistou o ex-jogador profissional Rodrigo “Kalec” Rodrigues que falou um pouco sobre as duas primeiras partidas e sobre o futuro da RedCanids na competição.
Pedimos a ele que apontasse quais foram os pontos fortes e fracos do time brasileiro durante as duas primeiras partidas. Rodrigo “Kalec” foi categórico ao dizer que o jogo da Red como um todo ainda tem falhas, mas que alguns jogadores individualmente foram decisivos para as duas primeiras vitórias.
Caso do selva Carlos “Nappon” Rücker, “O Nappon jogou muito bem ambos os jogos, e a Red está conseguindo aproveitar muito bem os erros dos adversários”, afirmou “Kalec”. Porém, o ex-jogador alertou que a equipe brasileira se arrisca muito no início do jogo e mesmo quando obtém a vantagem tem certa dificuldade para finalizar as partidas.
Com relação aos demais adversários, Rodrigo acredita que a Red tem potencial para ser o melhor time da primeira fase, mas que ainda vai continuar sendo muito difícil ganhar dos times das regiões maiores, como Europa, Norte América e Coreia por exemplo.
Perguntamos sobre o futuro da RedCanids na competição e ele foi otimista: disse acredita na classificação. Mas caso a equipe brasileira se classifique terá que apresentar algo melhor do que já foi mostrado até agora. “Quanto à TSM e à Flash Wolves, a Red têm chance de vencê-los, mas vão ter que melhorar o que eles apresentaram hoje. Vão ter que amadurecer na competição e mesmo melhorando consideravelmente eles ainda estarão na desvantagem”. Finalizou Kalec.
Os próximos jogos da equipe verde-amarela acontecem no domingo (30), a partir das 15h no horário de Brasília.