Twitch e YouTube Gaming superam audiência de HBO e Netflix
Em 2016, YTGaming bateu os 800 milhões de visitantes e o Twitch teve audiência de 185 milhões de pessoas
Parece que as pessoas estão realmente muito interessadas em assistir video game. Segundo dados divulgados pela pesquisa Super Data Research, os canais de streaming YouTube Gaming e Twitch tiveram, em 2016, uma audiência maior que a da HBO e da Netflix.
A audiência do YouTube Gaming superou inclusive o Twtich: audiência de 817 milhões de pessoas, enquanto o Twitch teve audiência de 185 milhões.
Já a HBO tem 130 milhões de assinantes e a Netflix 93 milhões. O motivo para a discrepância, segundo a pesquisa, é simples: o conteúdo na Twitch e no YT Gaming são gratuitos.
Além disso, é uma série de conteúdos mais acessíveis: enquanto os gigantes possuem programação própria de séries e filmes, os canais de jogos possuem uma programação mais em pílulas, com transmissões ao vivo, competições, demonstrações e entrevistas.