Um juiz na cidade da Filadélfia, nos EUA, acatou os pedidos dos taxistas da cidade e proibiu os aplicativos Uber e Lyft de operarem na cidade. Segundo o Engadget, a decisão ocorreu na manhã de sexta-feira (7), porém, até agora os motoristas continuam rodando ilegalmente e ambos os aplicativos ainda estão no ar.
Os taxistas da cidade entraram com o processo em julho e além de apontar as discrepâncias de praxe – como o fato dos motoristas não serem regularizados, não pagarem certas taxas e etc – eles encontraram outro ponto de pressão: as leis de segurança da Filadélfia.
Por exemplo: carros que sejam acessíveis para cadeirantes. Como Uber e Lyft não possuem carros assim, eles o processo argumenta que os passageiros então são tratados de forma injusta. Ao Engadget, o Lyft disse que não sabia do processo e que não teve a chance de se defender.
Ambas as empresas estão recorrendo, obviamente. Na noite de sexta-feira (7), um juiz estatal já conseguiu derrubar a ordem contra o Uber, mas a luta continua.