Video games

Universidade inglesa vai dar curso de negócios em e-sports

Se você tinha alguma dúvida que o mercado milionário de esportes eletrônicos era sério, que…

Se você tinha alguma dúvida que o mercado milionário de esportes eletrônicos era sério, que tal isto: a Universidade de Staffordshire, na Inglaterra, vai dar um curso de negócios e administração baseado inteiramente e e-sports.

O módulo faz parte do curso de graduação em Game Studies da instituição.  Ele é destinado a pessoas de até 35 anos, deve começar em setembro do ano que vem. Segundo a revista PC Gamer, a ideia é que empresários e empreendedores têm muito a aprender com os jogadores profissionais de video games em questão de instintos e estratégia.

“Mais de 73% dos jogadores profissionais têm menos de 35 anos e suas habilidades estão em demanda. As empresas estão procurando por pessoas que sejam empreendedoras e versadas no mundo tecnológico que está criando novas posições de trabalho e carreiras”, explicou à revista a pró-reitora Rachel Gowers.

Todos os alunos serão convidados a se aventurar no mundo profissional e os que se saírem bem podem até conseguir bolsas baseadas em e-sports: “O curso é focado na cultura e nos negócios dos e-sports a partir da criação de equipes, comunidades e fãs que apoiam os eventos. Todos os estudantes irão visitar uma arena de e-sports e também estamos oferecendo um número empolgante de bolsas para jogadores competitivos”.

Se você quer estudar administração na Inglaterra, acho bom aproveitar esse período de pouco mais de um ano para tirar o pó das suas habilidades em LoL, Dota ou Counter-Strike.