Valve vai encerrar o Steam Greenlight
A Valve anunciou que vai encerrar o Steam Greenlight, sistema em que avaliava que jogos…
A Valve anunciou que vai encerrar o Steam Greenlight, sistema em que avaliava que jogos iam entrar na loja virtual Steam. Ele funcionava assim: jogos eram postados e se tivessem votos a favor o bastante por parte da comunidade, entravam na loja.
Porém, nos últimos anos, spamming e trapaças, conduzidas especialmente por jogadores e desenvolvedores independentes eslavos, quebraram o sistema. Sendo assim, muitos jogos ruins ou quebrados acabaram entrando na loja, gerando dor de cabeça para a empresa e para os jogadores.
O Greenlight será substituído por outro sistema, o Steam Direct. Segundo a Valve, o objetivo é reduzir a burocracia para que um jogo entre na Steam e para facilitar que os usuários encontrem títulos independentes.
Como o nome já diz, o processo será mais direto e ficará na mão do desenvolvedor: “Nós vamos pedir a novos desenvolvedores para completar uma série de documentos digitais, verificação pessoal e da empresa, e documentos de imposto semelhantes ao do processo de aplicar para uma conta bancária. Uma vez pronto, os desenvolvedores vão pagar uma taxa recuperável para cada novo título que eles querem distribuir”.
O valor dessa taxa e a data de lançamento do Direct ainda não foram decididas nem divulgadas.