Video games Marvel terão a própria continuidade
Com um universo Marvel 100% transmidiático, a editora resolveu separar mais as coisas. Em entrevista…
Com um universo Marvel 100% transmidiático, a editora resolveu separar mais as coisas. Em entrevista ao IGN gringo, a Marvel Games garantiu que os jogos a serem lançados no futuro terão sua própria continuidade.
“Queremos dar aos nossos parceiros liberdade para criarem suas próprias histórias. É como se disséssemos ‘ei, você é o chef, você vai preparar a refeição, estes são os ingredientes”, disse o diretor criativo Bill Rosemann.
A questão estava no ar desde o anúncio de Spider-man na E3, um novo jogo do Teioso. Pelo trailer foi possível ver que até o visual será diferente. Segundo Rosemann, a Marvel Games quer que os jogos tenham seu próprio mérito, sem precisar se ligar a linhas narrativas já existentes.
Segundo o diretor, o único papel da Marvel está sendo licenciar seus personagens e marca: todo o resto é por conta dos próprios estúdios. Essa se provou uma fórmula de sucesso no passado.
No caso da Marvel, o Homem-Aranha teve dois jogos de grande sucesso no PS1. Já para a DC, a recente série Arkham do Batman e Injustice acabaram por criar seu próprio universo e base de fãs.