Social Media Thinking: 07 pilares ensinam a alcançar objetivos no digital
O método, criado pela RP Digital Ana Carvalho, ajuda desde a forma de pensar, executar até a avaliação dos resultados.
Quem trabalha com comunicação digital (sobretudo social media) vive num mercado muito jovem, cheio de dúvidas e poucas certezas. E por esse motivo ele ainda é muito desvalorizado… A facilidade do acesso faz com que muita gente ache que sabe fazer o trabalho, que execute de forma não admirável e isso acaba desvalorizando o trabalho de todo mundo.
O cliente sempre vai achar muito caro o seu orçamento quando tem gente cobrando metade.
Eu já passei pelas maiores agências de publicidade do Brasil e viajo o país dando aula de marketing digital há 5 anos. Tive acesso a informações privilegiadas e desenvolvi métodos que vem funcionando para mim!
Minha meta é compartilhar essas informações para que o maior número possível de pessoas se beneficie. O mercado só vai ser valorizado quando o trabalho de TODO MUNDO for valorizado. Tô aqui pra ajudar.
O trabalho com mídias sociais é um processo e o Social Media Thinking é o modo como ele é pensado e aplicado.
Não é uma receita de bolo para o sucesso, mas uma forma de pensar estruturada a muito estudo, prática, avaliação de resultado e, principalmente, troca de ideias com meus alunos em todo o Brasil.
Social Media Thinking
Te convido a conhecer meu método de trabalho. Esse método que há um tempo vem me ajudando a atingir objetivos. Da forma de pensar, executar até a avaliação. Tudo baseado nos meus estudos, compartilhamentos e principalmente a vivência prática.
Ele é dividido em 7 pilares:
01 – Algoritmo:
Antes de mais nada precisamos entender as regras do jogo.
02 – Pesquisa
Depois, entender o mercado, a audiêcia e começar a ter insights.
03 – Planejamento:
Aqui a gente organiza todos os insights, define soluções e começa a estratégia.
04 – Criatividade:
Importante para você se destacar nesse mercado altamente competitivo.
05 – Mídia:
Entendemos como distribuir seu conteúdo nas 4 mídias do digital (paga, própria, ganha e compartilhada)
06 – Comunidade:
O relacionamento é uma importante ferramenta de aprendizado e divulgação.
07 – Resultados:
Por último mas não por fim, entendemos como definir, avaliar e aprimorar nossos resultados.
Compartilhar é um dos valores do Social Media Thinking
Aqui estão todos eles:
1 – Compartilhe. Conhecimento compartilhado é conhecimento redobrado.
2 – Busque a Zona de Desconforto. É lá onde a magia acontece.
3 – Entregue 11. Num mundo cheio de gente entregando 10, se destaca quem entrega um pouco mais do que o prometido.
4 – Faça com amor. Preste atenção nos detalhes e faça tudo com muito cuidado e carinho. O resultado vem!
Na verdade, seguir esses valores é o grande segredo do resultado. Você pode começar a exercitá-los desde já.
Para entender mais os conceitos básicos do Social Media Thinking você encontra no meu canal do Youtube. Sinta-se à vontade! 🙂
Ana Carvalho, criadora do método Social Media Thinking, é especialista em Planejamento Criativo de marcas, de campanhas, de conteúdo e mídia digital, de aulas e de eventos.