Social Media Thinking: 07 pilares ensinam a alcançar objetivos no digital
Quem trabalha com comunicação digital (sobretudo social media) vive num mercado muito jovem, cheio de…
Quem trabalha com comunicação digital (sobretudo social media) vive num mercado muito jovem, cheio de dúvidas e poucas certezas. E por esse motivo ele ainda é muito desvalorizado… A facilidade do acesso faz com que muita gente ache que sabe fazer o trabalho, que execute de forma não admirável e isso acaba desvalorizando o trabalho de todo mundo.
O cliente sempre vai achar muito caro o seu orçamento quando tem gente cobrando metade.
Eu já passei pelas maiores agências de publicidade do Brasil e viajo o país dando aula de marketing digital há 5 anos. Tive acesso a informações privilegiadas e desenvolvi métodos que vem funcionando para mim!
Minha meta é compartilhar essas informações para que o maior número possível de pessoas se beneficie. O mercado só vai ser valorizado quando o trabalho de TODO MUNDO for valorizado. Tô aqui pra ajudar.
O trabalho com mídias sociais é um processo e o Social Media Thinking é o modo como ele é pensado e aplicado.
Não é uma receita de bolo para o sucesso, mas uma forma de pensar estruturada a muito estudo, prática, avaliação de resultado e, principalmente, troca de ideias com meus alunos em todo o Brasil.
Social Media Thinking
Te convido a conhecer meu método de trabalho. Esse método que há um tempo vem me ajudando a atingir objetivos. Da forma de pensar, executar até a avaliação. Tudo baseado nos meus estudos, compartilhamentos e principalmente a vivência prática.
Ele é dividido em 7 pilares:
01 – Algoritmo:
Antes de mais nada precisamos entender as regras do jogo.
02 – Pesquisa
Depois, entender o mercado, a audiêcia e começar a ter insights.
03 – Planejamento:
Aqui a gente organiza todos os insights, define soluções e começa a estratégia.
04 – Criatividade:
Importante para você se destacar nesse mercado altamente competitivo.
05 – Mídia:
Entendemos como distribuir seu conteúdo nas 4 mídias do digital (paga, própria, ganha e compartilhada)
06 – Comunidade:
O relacionamento é uma importante ferramenta de aprendizado e divulgação.
07 – Resultados:
Por último mas não por fim, entendemos como definir, avaliar e aprimorar nossos resultados.
Compartilhar é um dos valores do Social Media Thinking
Aqui estão todos eles:
1 – Compartilhe. Conhecimento compartilhado é conhecimento redobrado.
2 – Busque a Zona de Desconforto. É lá onde a magia acontece.
3 – Entregue 11. Num mundo cheio de gente entregando 10, se destaca quem entrega um pouco mais do que o prometido.
4 – Faça com amor. Preste atenção nos detalhes e faça tudo com muito cuidado e carinho. O resultado vem!
Na verdade, seguir esses valores é o grande segredo do resultado. Você pode começar a exercitá-los desde já.
Para entender mais os conceitos básicos do Social Media Thinking você encontra no meu canal do Youtube. Sinta-se à vontade! 🙂
Ana Carvalho, criadora do método Social Media Thinking, é especialista em Planejamento Criativo de marcas, de campanhas, de conteúdo e mídia digital, de aulas e de eventos.